06 outubro 2010

Estratégia - Desenvolvimento do RH - Qualidade de Vida - Saúde - Produtividade

Na terça-feira, 05, no Fórum Miguel Seabra Fagundes, foi realizada mais uma etapa que antecede o relançamento do Pró-Vida, Programa de qualidade de vida dos servidores do Poder Judiciário estadual. A 1ª Vara da Infância e Juventude é uma das secretarias piloto do programa, e nesta segunda visita recebeu o resultado do questionário respondido na primeira. O questionário abordou questões nutricionais, sobre stress, forma física e mental do servidor e atividades ergométrica (técnica de alongamento e fortalecimento da coluna, ginástica laboral e técnicas posturais).


A 1ª Vara da Infância e Juventude vai ser acompanhada pelo programa até o final de novembro, mas simultaneamente outras secretarias deverão ser inseridas. A idéia é traçar um perfil, através de amostragem, dos servidores que integram secretarias das diversas áreas, como: infância, família, cível, criminal e demais áreas. Após esse diagnóstico, o Programa será aberto, gradativamente, para todos os servidores da Comarca de Natal e, em seguida, para as comarcas do interior.

A servidora Neurizete Cecília da 1ª Vara da Infância e Juventude já passou a sentir a diferença desde o início de sua participação no programa. Ela conta que houve mudanças de comportamento em relação à postura, e todos lembram um ao outro como devem se portar diante do computador, “estamos cuidando da saúde uns dos outros”.

O espaço Pró-vida situado no subsolo do Fórum Miguel Seabra Fagundes, irá dispor de duas salas climatizadas e equipadas com material fisioterápico como: bolas, bastões, colchonetes, cadeira de shiatsu e esteira massageadora. Através do Pró-Vida serão oferecidos aos servidores shiatsu e massagens, além de aulas de alongamento e yoga. A entrega das salas será no dia 26 de outubro as 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário